sexta-feira, 24 de maio de 2013

MARCHA CONTRA MONSANTO


São Paulo esta presente na Marcha Internacional Contra a Monsanto

Cidadãos inconformados com o uso de agrotóxicos e transgênicos e movimentos da sociedade civil organizada realizam no próximo sábado (25/05) a Marcha Internacional Contra a Monsanto, em São Paulo. A concentração começa às 12 horas no vão livre do Masp, na Av. Paulista.

Através do grito: “Fora Monsanto de nossos corpos e nossos campos!” os integrantes do ato pretendem informar os transeuntes sobre o veneno inserido nos alimentos produzidos pela empresa americana e mostrar que a sociedade brasileira também esta alerta e atuante na luta internacional por uma alimentação saudável que abrange mais de 25 países.

A Monsanto

A Companhia Monsanto é uma indústria multinacional de agricultura e biotecnologia americana, líder mundial na produção de herbicida glifosato, vendido sob a marca Roundup. O Brasil é o segundo país que mais compra produtos da Companhia, perdendo apenas para a matriz americana. Em 2012, a filial brasileira faturou R$3,4 bilhões no país.

A Monsanto contribui com o crescimento da fome e da miséria do mundo, ao concentrar os benefícios do comércio internacional de alimentos, na necessidade de uso de agrotóxicos e propaga doenças como inflamações na pele, problemas respiratórios, impotência, malformação fetal, depressão, lesão nos nervos, fígados e rins e câncer.

Carmen Sampaio
55 11 9620 2079
Skype astrocarmen
Twitter: carmensampa

Nenhum comentário: