sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ISTO É CULTURA da Direita Brasileira

Pequei esta mensagem que recebi do Raul Longo para exemplificar, de forma simples, a diferença entre esquerda e direita, socialismo e capitalismo.



ISTO É CULTURA
da Direita Brasileira

À esquerda do vídeo de seu monitor você está vendo um dos mais significativos patrimônios culturais de Treze Tílias, uma cidade do oeste catarinense fundada e colonizada por austríacos. As pessoas que você está vendo à frente deste patrimônio cultural e arquitetônico no centro de Treze Tílias são cidadãos daquele município, historiadores, professores e alunos, universitários, alguns sacerdotes... Enfim, gente interessada em preservar memória de Treze Tílias que ali se reuniram para um abraço simbólico ao maior e mais antigo monumento à história daquele povo.

À direita do vídeo de seu monitor você está vendo o apreço pela cultura do PPS, partido de Romeu Luiz Rabuski, prefeito de Treze Tílias e de seu aliado político Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina pelo PSD. Ambos: PPS e PSD são aliados do PSDB.

Agora, observe que mágica interessante:
                         PPS = Partido POPULAR SOCIALISTA (O que tem de popular e socialista?)
                               PSD = Partido Social Democrático (ex-DEM, ex-PFL, ex-ARENA da ditadura militar. O que é que tem de Social e Democrático?)                            
                                PSDB = Partido da Social Democracia Brasileira (é preciso perguntar mais alguma coisa?)

Pegou o truque? Ainda não? Então preste atenção e observe as emissoras de TV, as grandes revistas e jornais que apoiam esses três partidos e veja como sempre falam mal do Socialismo e dos governos Socialistas em todo o mundo.

Entendeu agora? Se não entendeu volte a olhar as fotos: à esquerda a defesa da cultura de Treze Tílias, à direita a cultura do PPS, PSD, PSDB, enfim... 

Nenhum comentário: