quarta-feira, 29 de junho de 2011

Notícia do TeleCom

MiniCom quer implantar rede 4G até junho de 2013


Escrito por Lúcia Berbert, Tele.Síntese, terça-feira, 28 de junho de 2011

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, defende que a licitação da faixa de 2,5 GHz seja realizada até o primeiro semestre do ano que vem. Ele discutiu com representantes da ZTE a implantação da tecnologia 4G em dois anos. A ideia é oferecer esse serviço móvel avançado já na Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em junho de 2013. As cidades atendidas, nesse primeiro momento, seriam as cinco capitais que vão servir de sede para as competições.

Leia mais...

Governo vai capitalizar Finep para criar banco público de inovação

Escrito por Teletime, terça-feira, 28 de junho de 2011

O governo pretende capitalizar a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para transformá-la em “banco público de inovação”, disse o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, durante audiência pública no Senado, nesta terça-feira 28.

Leia mais...

Número de lares com PCs sem acesso a web se mantém estável

Escrito por Victor Hugo Cardoso Alves, TI Inside Online, terça-feira, 28 de junho de 2011

Apesar de o acesso a internet vir crescendo de forma mais acelerada que o número de computadores no Brasil, a diferença entre o número de residências com internet e aquelas que têm PCs, mas sem conexão à web, se manteve estável em oito pontos percentuais no ano passado, conforme revela a sexta Pesquisa TIC Domicílios, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) nesta terça-feira, 28.

Leia mais...

Dados no mundo mais que dobram a cada dois anos

Escrito por IP News, quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Estimativa é de 1,8 zettabyte em 2011

O estudo Universo Digital “Extraindo valor do caos”, realizado pelo IDC a pedido da EMC, aponta que a informação no mundo está mais que dobrando a cada dois anos e prevê que o volume de 1,8 zettabyte será criado e replicado em 2011. Esse número supera a Lei de Moore, que acredita que o poder de processamento dos computadores dobraria a cada 24 meses. Em sua quinta edição, a pesquisa — dedicada a mensurar e prever o volume de informação digital criada e copiada anualmente e a analisar suas implicações para consumidores, empresas e profissionais de TI — aponta consequências econômicas, sociais e tecnológicas relacionadas ao Big Data e outras oportunidades.

Leia mais...

Telebrás já tem primeiro contrato com prefeitura

Escrito por Luís Osvaldo Grossmann, Convergência Digital, terça-feira, 28 de junho de 2011

Além de firmar o primeiro contrato com provedor de acesso em Santo Antônio do Descoberto, a Telebrás também assinou na cidade goiana a 30 km de Brasília o primeiro acordo com uma prefeitura. Tratado mais discretamente do que o acerto com o provedor Sadnet, o contrato com o município segue o modelo a ser replicado nos demais, parte deles já em negociação.

Leia mais...

Nenhum comentário: