sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

HAVANA E LA PAZ SÃO NOVAS CIDADES-MARAVILHA DO MUNDO

ANTONIO EURYCO











Uma imagem de cada (foto montagem 7CitiesWorld/Divulgação)

Duas capitais latino-americanas, La Paz, na Bolívia, com sua impressionante altitude e localização nos Andes, e a histórica, tradicional, misteriosa e antiga Havana, na ilha de Cuba, formam na relação das 7 Cidades que também relacionou como vencedoras da escolha, Beirute, no Libano, Durban, na Africa do Sul, Kuala Lumpur, na Malásia, Vigan, nas Filipinas, e Doha, no Qatar, onde a natação brasileira viveu um final de semana de ouro.


Área central da capital boliviana onde aparece o estádio Hernando Silesutilizado na Copa América e Libertadores
A campanha da New Wonders Cities, criada em 2011 e completada no sábado, dia 7 teve o anúncio oficial feito por Bernard Weber, fundador e presidente da organização, que informou a presença de 1.200 candidatas de 220 países diferentes durante as várias fases da competição. Nenhuma representante brasileira chegou à etapa decisiva.
O dirigente assinalou que as 7 cidades representam a diversidade global da sociedade urbana. "Pela primeira vez na história da humanidade, mais da metade da população do nosso planeta vive em cidades e esta eleição enfatiza o caráter drasticamente desafiador do nosso mundo em mudança. O New7Wonders Cites vai juntar-se agora aos New7Wonders da Natureza e os New7Wonders of the World para tornar-se parte da memória global da humanidade", declarou.
Com fases de eliminação, as 28 finalistas foram anunciadas em outubro e daí ate a votação final que foi encerrada às 07.00 GMT do dia 7. Nas sete escolhidas, a partir de agora serão organizados eventos para a entrega oficial do título


O Capitólio de Havana, na parte antiga da cidade, é uma atração que está sendo renovada. (Foto: Divulgação





 





Nenhum comentário: