sexta-feira, 6 de julho de 2012

Boletim de Notícias do Instituto Telecom, número 513


MiniCom conclui regras para facilitar obtenção de recursos destinados a projetos de infraestrutura

Serão priorizadas propostas de implantação, ampliação ou modernização de rede de banda larga ou para a radiodifusão digital

O Ministério das Comunicações concluiu o texto da portaria que traz os requisitos mínimos para aprovação dos projetos de investimento considerados como prioritários para os setores de telecomunicações e radiodifusão. A portaria regulamenta, no âmbito das comunicações, o Decreto no 7.603, de 9 de novembro de 2011, que estabeleceu as condições para a criação de Sociedades de Propósito Específico (SPE) para gerir e implementar projetos de investimentos considerados prioritários na área de infraestrutura ou de produção econômica intensiva em pesquisa, desenvolvimento e inovação, por meio de lançamento de debêntures.
Leia Mais

STF convoca audiência pública antes de julgar ADIs contra a Lei do SeAC

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizará no segundo semestre deste ano audiência pública sobre a nova regulamentação da TV por assinatura, criada pela Lei nº 12.485/2011. A audiência foi convocada pelo ministro Luiz Fux, relator de três ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs) que questionam dispositivos da lei que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).
Leia Mais

"O Megaupload irá retornar", afirma Kim Dotcom, fundador do site

Executivo afirmou via Twitter que serviço poderá voltar após rejeição de propostas como SOPA, PIPA e ACTA, mas não confirmou data

O fundador do Megaupload, Kim Dotcom postou em seu perfil no Twitter que o famoso site compartilhamento de arquivos pode voltar a funcionar em breve, após consecutivos acordos antipirataria terem sido rejeitados ao redor do mundo. “SOPA is dead. PIPA is dead. ACTA is dead. MEGA will return” (SOPA está morta, PIPA está morta, ACTA está morta. MEGA irá retornar, em tradução livre), escreveu Dotcom.
Leia Mais

Centro vai desenvolver tecnologia para aumentar acessibilidade de pessoas com deficiência

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, deve inaugurar no dia 20 de julho o Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CNRTA), alocado no Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), em Campinas (SP). O centro será o principal articulador de uma rede nacional de 25 núcleos de tecnologia assistiva (laboratórios e unidades de pesquisa) que deverão conceber tecnologias para aumentar a acessibilidade de pessoas com deficiência.
Leia Mais
Atualmente o negócios da companhia no país é o maior em termos de usuários

O Brasil é hoje o maior mercado da empresa de telecomunicações espanhola em número de clientes. Mas, se não houver mudanças no cenário internacional, as operações brasileiras podem se tornar a maior da companhia em receita e resultado operacional, já nos próximos meses.
Postar um comentário