sexta-feira, 29 de junho de 2012

Boletim de Notícias do Instituto Telecom

 

número 508, em 29 de junho de 2012


Consumidores vão julgar qualidade dos serviços das teles

A partir do próximo ano, a avaliação dos serviços da telefonia fixa, por parte da Anatel, incluirá uma pesquisa para medir a qualidade percebida pelos usuários. É o que prevê a proposta de novo regulamento de gestão da qualidade da telefonia fixa, apresentado nesta quinta-feira, 28/6, pelo relator da matéria, Marcelo Bechara. Uma decisão, porém, foi adiada por pedido de vistas do conselheiro Rodrigo Zerbone.
Leia Mais

Marco Civil corre contra o 'relógio' do Congresso

Atropelado pela tentativa de votação do projeto sobre royalties do petróleo, o relator do Marco Civil da Internet, Alessandro Molon (PT-RJ) vai tentar apresentar o texto na próxima semana. A ideia ainda é tornar pública a proposta antes do recesso parlamentar, em 17/7.
Leia Mais

2º Fórum da Internet do Brasil começa semana que vem em Olinda

Contagem regressiva para o 2º Fórum da Internet no Brasil, que será realizado entre os dias 3 e 5 de julho, em Olinda, Pernambuco. Período em que também vai acontecer a reunião preparatória brasileira para o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) 2012. O evento será um espaço aberto de debates sobre os desafios atuais e futuros da rede.
Leia Mais

Anatel propõe uso de cartão de crédito e até volta das moedas para ligar de orelhões

Proposta, que passará por consulta pública, prevê também o uso de publicidade nos aparelhos para ajudar na manutenção do serviço.

A volta do uso de moedas ou a opção de pagamento por cartões de crédito para fazer ligações de orelhões fazem parte da proposta de novo regulamento da Anatel, que unifica as regras de características de funcionamento e cobrança do telefone de uso público e o de normas para utilização do cartão indutivo nesses telefones. A proposta será submetida a consulta pública por 45 dias, coordenada pela área técnica, mas terá que ser aprovada pelo conselho diretor da agência.
Leia Mais

Anatel prorroga consulta sobre regimento interno

A Anatel prorrogou a consulta pública nº 20, sobre a alteração do regimento interno da agência, e continuará recebendo propostas sobre o assunto até o dia 9 de setembro. Ela seria encerrada no dia 6 de julho.

A consulta pública nº 20 trata da modernização da estrutura da agência, adequando-a “à convergência tecnológica; divisão das competências por processos e não mais por serviços; alocação das principais atividades da agência em superintendências diferentes, para descentralização do poder decisório; e criação de mecanismos para aperfeiçoar a interação entre as superintendências”.
Leia Mais

Nenhum comentário: