quarta-feira, 25 de maio de 2011

Festival das Águas




O Festival das Águas tem sua primeira edição na Concha Acústica do Lago Paranoá de 2 a 5 de junho em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e traz atrações como Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, CPM22, NX Zero, Titãs, Pitty, MV Bill, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz com entrada franca.



Os músicos se dividem entre três palcos: o Palco Principal, o Palco Alternativo e o Palco Feira Ambiental. O evento aborda a importância da educação ambiental e relaciona a música destas feras em quatro dias de intercâmbio e arte sintetizados em uma programação com atividades ambientais, culturais e esportivas.



Uma excelente oportunidade de integrar música e chamar a atenção da população para um local que urge por uma urgente recuperação. A área tem sido ocupada por empreendimentos imobiliários e necessita de revitalização por se tratar de um espaço único na cidade. Uma paisagem única próxima ao Planalto do Palácio e de um Museu de Arte de Brasília (MAB) desativado. Espera-se que um evento popular e aberto ao público celebre o retorno de um lugar especial e projetado para a contemplação de todos.



Atividades:



Shows musicais; exposição de Oportunidades Ambientais Sustentabilidades, Emprego e Renda; esportes náuticos; balonismo; vôlei de praia; futevôlei; bungee Jumping; skate; motor bike; 8º Corrida “Volta ao Lago”; brinquedos infláveis; artistas de rua; apresentações circenses; oficinas; fóruns; seminários e conferências; praça de alimentação; pára-quedismo; show room; projeto educação ambiental “Mar de Brasília”.



Shows:



Palco principal:



4 de junho (sábado) às 20 horas: Galinha Preta, In Natura, Dudu Aire, Di Boresti, MV Bill e Titãs.



5 de junho (domingo) às 15 horas: H3, CPM22, Planta e Raiz, NX Zero e Ponto de Equilíbrio, além dos músicos Zeca Baleiro, Alceu Valença, Jorge Aragão, e Pitty.



Palco Alternativo:



5 de junho (domingo) às 10 horas: Surf Session, Som de Bob, Tim Marley e 3 e Jah.





Palco feira ambiental:



3 e 4 de junho às 19 horas: Satisfaction, Cazuza Cover, Beatles Cover, Duplo Etério e Rafael Torres e Gabriel.



Esporte: Travessia de Natação, Maratona de Canoagem, Festival Internacional de Jet sky, wakeboard, pára-quedismo, stand up, Wind surf, balonismo, futevôlei, vôlei de praia, 8º Corrida “Volta ao Lago”, frescobol, Bungee jumping, skate e bike.





Serviço: Festival das Águas – Dia Nacional do Meio Ambiente



Data: De 2 a 5 de junho de 2011



Local: Concha Acústica



Entrada Franca



Informações: (61)3532-6900/3535-8233



Realização: GDF e Caesb Ambiental



Apoio: Secretaria de cultura, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos hídricos, Ibram e Rede Globo



Produção: Grupo Colméia e Alfa corp.



Assessoria de Imprensa: Etcetera Comunicação.

Nenhum comentário: