sexta-feira, 25 de maio de 2012

Blogueiros invadem Salvador


 
Image
 
 
Blogueiros progressistas de todas as regiões do país estarão em Salvador neste final de semana para tratar temas como liberdade de expressão, democratização da comunicação e defesa da blogosfera, tão caros a nós. Eles prometem sacudir a capital baiana ao participar da terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que começa amanhã, às 18 horas, e termina no domingo. Trata-se de um espaço ímpar de troca entre os que estão na frente da luta pela liberdade de expressão no país. Afinal, somos nós, os blogueiros – já chamados de "sujos" por parte da mídia conservadora – que trazemos dia sim e no outro também o contraditório ante a pauta de parte da mídia comprometida apenas com interesses políticos e econômicos próprios e de muito pouca gente neste nosso imenso e tão diversificado Brasil. Se você, como eu, não puder ir a Salvador, tem como acompanhar os trabalhos. Basta entrar o site da TVT e localizar o botão específico em que está o link para assistir a tudo em tempo real [http://www.tvt.org.br/noticias/iii-encontro-nacional-de-blogueiros-programacao-e-local-confirmados ].
Preparem-se. A partir de amanhã (25.05), blogueiros progressistas de todas as regiões do país vão desembarcar em Salvador. Os bons ventos da liberdade de expressão, da democratização da comunicação e da defesa da blogosfera prometem sacudir a capital baiana durante a terceira edição do Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas.
 
O evento, já referência de todos nós, blogueiros, começa nesta sexta, a partir das 18h e se estende até o domingo (27). Trata-se, na realidade, de um espaço ímpar de troca entre os que estão na frente da luta pela liberdade de expressão no país. Afinal, somos nós, blogueiros – já chamados de "sujos" por parte da mídia conservadora – que trazemos dia sim e no outro também o contraditório ante a pauta de parte da mídia comprometida apenas com interesses políticos e econômicos próprios e de muito pouca gente mais neste nosso imenso e tão diversificado Brasil.
 
Prova da vitalidade da blogosfera é o alto nível da pauta de discussões proposta para este III BlogProg. A batalha pelo marco civil da internet e a defesa da blogosfera e da liberdade de expressão darão a tônica, segundo um dos principais ativistas da rede e membro da coordenação do movimento, Altamiro Borges ( leia mais : http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=15373&Itemid=2 ).
 
Boa parte dos mais ativos blogueiros do país já confirmou presença. Entre os palestrantes e convidados estarão lá os ex-ministros Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação do governo Lula; o deputado Emiliano José (PT-BA), da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom); o intelectual Ignácio Ramonet (Le Monde Diplomatique – França); o embaixador da Venezuela, Maximilien Arvelaiz; e Andres Thomas Conteris, do Movimento Ocupe Wall Street e Democracia Agora.
 
Transmissão será online
O programa do encontro prevê debates sobre a defesa da democratização da comunicação brasileira, a construção de um novo marco regulatório para a mídia e da liberdade de expressão. E, também, discussões de temas pontuais como a de uma cobertura política sem sexismo, incluindo, os temas religião e direitos humanos. Destaco, ainda, as discussões sobre os aspectos jurídicos ligados à rede.
 
Frente ao trabalho fundamental que os blogueiros espalhados em todos os cantos deste país promovem, informando, abrindo os olhos e promovendo o contraponto, até então, sem igual no país, deixo aqui meu aplauso aos demais blogueiros, companheiros de jornada, e meus sinceros votos de um excelente debate. Aos que não puderem comparecer ao evento, como é o meu caso, teremos a oportunidade de acompanhar a tudo em tempo real pelo site da TVT . [http://www.tvt.org.br/noticias/iii-encontro-nacional-de-blogueiros-programacao-e-local-confirmados ]
 
 
No site do Barão de Itararé há mais informações sobre o III BlogProg. Clique e fique por dentro.

Nenhum comentário: